segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Série Crossfire - Sylvia Day

A série Crossfire, da Sylvia Day, seguiu a onda de sucesso da trilogia 50 tons. O gênero hot ganhou muita força depois do sucesso incontestável de E.L James e vários autores estão se arriscando em livros adultos. Confesso que fiquei curiosa para ler o livro que vivia me seguindo nas livrarias. Sempre via "Toda Sua" (primeiro volume da série Crossfire), com aquele salto na capa e me perguntava se seria bom. Resolvi arriscar e comecei a ler. Então aqui vai a minha opinião!






~ O livro conta a história do bilionário Gideon Cross e de Eva Trammel. Ambos têm seus fantasmas do passado que assombram a vida deles e estragam os relacionamentos que eles tentam (ou fogem!) construir. Sexo é uma arma para os dois, o que torna todas as relações deles em algo nem um pouco saudável. A atração que os dois sentem um pelo outro é instantânea e nenhum dos dois parece conseguir desviar dela. Um parecia ser o espelho do outro, tanto nos traumas e conflitos internos, quanto no desejo. Gideon além de extremamente rico e poderoso, é bonito e problemático, uma combinação atraente para Eva. Os segredos dos dois torna a relação deles algo explosível, mas também irrefutável. ~ 

Minha Opinião: Quando eu comecei a ler o primeiro livro da série, a autora já tinha publicado até o terceiro volume e eu, me baseando em 50 tons e sem ter procurado mais sobre os livros, achei que a série acabava no terceiro volume. Eis que vem minha surpresa quando acabo o terceiro e a história fica em aberto. Eu só leio trilogias e afins quando todos os livros estão publicados, porque sou muito curiosa/ansiosa, então preciso saber como termina. Então essa foi a minha primeira decepção com a série (~ tudo bem que a culpa foi minha, por não ter pesquisado antes!). Esperei uns bons meses pelo quarto livro e assim que saiu na Amazon, eu peguei minha cópia para ter o tão esperado final - QUE NÃO VEIO! Senti que ao longo dos livros, a história foi perdendo um pouco do ritmo. Era como se ela estivesse esticando a história (e a nossa paciência!) o máximo possível para poder caber dentro de uma série. Na verdade não sei bem se isso foi o que me incomodou mesmo. Você até sente uma conexão com os personagens, mesmo a realidade e os fantasmas deles sendo muito distantes dos seus, mas a leitura fica mais pesada, mais demorada e você acaba se perdendo da história que deveria estar te puxando para dentro do livro. Eu vivo as histórias que leio e com a série Crossfire acabei querendo terminar logo de ler - e não foi por curiosidade! Até que você chega no final do quarto livro e descobre que tem um quinto, que ainda vai ser lançado. O quarto termina com questões em aberto, você ainda tem algumas dúvidas sobre alguns personagens e sobre o passado do Gideon, mas acho que um quinto livro vai ficar muito cansativo, repetitivo e sem graça. Não sei, posso estar enganada e ela preparar um super final para a série, mas aí já me fez perder o interesse desesperado em ler o final. 
Ler ou Não Ler (eis a questão): Honestamente? Não sei, mas acho que não recomendo. :(
Título Original: Bared to You / Reflected in You / Entwined with You / Captivated by You
Nº de Páginas: 280 / 256 / 312 / 286

E aí? Leu? Gostou? 
Instagram: @nextreading
Email: nextreading@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário