sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Destrua Este Diário - Keri Smith

Ganhei de aniversário esse livro ilustrado e achei muito sensacional a ideia dele. Antes de mais nada você precisa se desfazer de seus conceitos de um livro, porque esse não é como os outros. 



Nem pense no formato ebook, porque você vai precisar interagir fisicamente com ele!  Isso fica claro logo nas primeiras páginas:


Eu ainda estou me adaptando, já que você é obrigado a seguir o título à risca e destruir o livro! Quem ama livros sabe o que eu quero dizer. Meus livros são mais bem cuidados do que todas as outras coisas que eu tenho juntas, então seguir as instruções me doem um pouco. Quer alguns exemplos? 
Algumas instruções do livro:
  • "Despeje, derrame, respingue, cuspa, jogue seu café aqui"
  • "Fure esta página com um lápis"
  • "Faça tiras, RASGUE TUDO"
  • "Arranque fora, amasse"
  • "Esfregue terra aqui"
Confesso que chega a ser catártico! Estou usando como uma espécie de terapia e é um desprendimento (~ a página "preencha esta página quando estiver com muita raiva" merecia uma tese de mestrado!).  Se você jogar o título do livro no Google vai encontrar várias fotos de como as pessoas andam interagindo com o livro e muitas delas ficaram lindas.


Minha Opinião: Vá agora mesmo até uma livraria e compre um para você! Eu nunca consegui manter um diário por muito tempo quando eu era adolescente. Hoje em dia também não consigo atualizar uma agenda por mais de quatro vezes ao ano, mas quero muito tentar esse livro como algo frequente. Talvez tenha sido feito para crianças ou adolescentes, mas meus vinte e cinco anos se encaixaram muito bem na ideia do livro. Como o livro mesmo diz, você não precisa seguir a ordem das páginas, então abra uma e simplesmente aceite o desafio e como diria Elsa, "let it go". 
Ler ou Não Ler (eis a questão): Ler (ou seria destruir?)!
Título Original: Wreck This Journal
Nº de Páginas: 192
No Skoob: Destrua Este Diário

E aí? Leu? Gostou? 
Instagram: @nextreading
Email: nextreading@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário